sábado, 18 de outubro de 2014

Avaliação Diagnóstica

                                                    (baudabetinha.blogspot.com)

É adequada para o inicio do o período letivo, pois permite conhecer a realidade na qual o processo de ensino-aprendizagem vai acontecer. O professor tem como principal objetivo verificar o conhecimento prévio de cada aluno, tendo como finalidade de constata os pré-requisitos necessários de conhecimento ou habilidades imprescindíveis de que os estudantes possuem para o preparo de uma nova etapa de aprendizagem.

Esta forma de avaliação pode ser utilizada antes e durante o processo ensino-aprendizagem, tendo diferentes finalidades. Sendo realizada antes do processo, tem como foco sondar se o aluno apresenta os conhecimentos necessários para que a aprendizagem possa ser iniciada. Se ocorrer durante o processo, será utilizada para identificar as causas das falhas de aprendizagem e possibilitar a implementação de recursos para corrigi-las.


Objetivos da avaliação diagnóstica:


a) Identificar a realidade de cada aluno que irá participar do processo.

b) Verificar se o aluno apresenta ou não habilidades e pré-requisitos para o processo

c) Identificação das causas, de dificuldades recorrentes na aprendizagem.


                          


Vamos conhecer melhor a Avaliação Diagnóstica ?!

(https://www.youtube.com/watch?v=S76srwRgIfY)

Disponível em:<http://arquivos.unama.br/nead/pos_graduacao/direito_processual/met_ens_sup/Aula10/funcoes_avaliacao.htm>
Acesso em 18 de outubro de 2014

Nenhum comentário:

Postar um comentário